Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Participação do 14º Batalhão Logístico na Operação Taquari 2

  • Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2024, 15h23
  • Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2024, 11h03

8

Recife (PE) - No dia 16 de maio, o 14º Batalhão Logístico (14º B Log), "Batalhão Diogo Camarão" enviou uma equipe de militares e seu Hospital de Campanha em apoio à Operação Taquari 2, no Rio Grande do Sul.

O Hospital de Campanha (H Cmp) é uma unidade hospitalar móvel temporária, que possibilita o desdobramento em Operações Militares e também em situações de emergências e calamidades, em apoio à Defesa Civil. Possui uma estrutura flexível e modular, podendo adequar a sua configuração de acordo com a necessidade da missão. Tem a capacidade de oferecer serviços de saúde em atendimento ambulatorial, internações, remoções, realização de procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, exames laboratoriais e de imagem.

A missão tem por finalidade desdobrar o Hospital de Campanha (H Cmp) no Rio Grande do Sul, a fim de fornecer o apoio de saúde necessário às vítimas das enchentes naquela região. Até o momento, é a missão de maior alcance a ser realizada pelo H Cmp do 14° B Log, visto que o trajeto é de aproximadamente 3000 Km. O deslocamento aéreo está sendo realizado com a aeronave KC 390 da Força Aérea Brasileira, tendo a previsão de 4 h e 15 min de voo até o município de Canoas-RS.

A primeira equipe do H Cmp 14° B Log decolou às 12:20 h da Base Aérea do Recife, composta por 1 (um) Oficial de Ligação, 2 (dois) Sargentos de Saúde, 2(dois) Cabos e 1 (um) Soldado.

 

 

8 8
8 8
8  8
8 8
8  

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página